Festival Sesc de Inverno

#FestivalSescdeInverno

Participe usando a hashtag

Compartilhe

Blog

Animação brasileira que concorreu ao Oscar será exibida de graça no Festival Sesc de Inverno

Indicado ao Oscar 2015, “O Menino e o Mundo” será exibido gratuitamente em Teresópolis durante o 15º Festival Sesc de Inverno. Escrito e dirigido por Alê Abreu, o longa-metragem de animação aborda questões sociais e ambientais com uma estética que relembra a ingenuidade da infância. Sua história cheia de significado é contada com muitas cores e traços que estimulam a criatividade.

O filme conta a história de um menino que mora com a família numa pequena aldeia do interior. Quando seu pai embarca num trem rumo à desconhecida capital em busca de trabalho, seus dias passam a não ter mais o mesmo brilho. Até que, certa noite, uma ventania arromba a janela do quarto e carrega o menino para uma jornada de aventura e conhecimento.

A exibição é parte da Mostra de Animação. Dela também fazem parte outros dois longas-metragens. “Contos da Noite”, de Michel Ocelot, vale-se da atmosfera mágica de um cinema onde uma garota, um garoto e um senhor idoso contam as mais variadas histórias, provando que ali tudo pode acontecer. Já em “Meu Amigo Totoro”, o diretor Hayao Myiazaki apresenta um dos personagens mais icônicos do Estúdio Ghibli: o lendário espírito da floresta Totoro, que embarca na missão de ajudar a pequena Mei a voltar para casa. Uma linda história sobre a amizade e o poder de acreditar.

Contos-da-Noite        totoro_bluray

Serviço:

“Contos da Noite”
Data: 15 de agosto
Local: Praça Demerval, Nova Friburgo
Horário: 19h

“Meu Amigo Totoro”
Data: 16 de agosto
Local: Praça Baltasar da Silveira, Teresópolis
Horário: 18h

 “O Menino e o Mundo”
Data: 17 de agosto
Local: Praça Baltasar da Silveira, Teresópolis
Horário: 18h

Data: 19 de agosto
Local: Praça 14 Bis, Petrópolis
Horário: 18h

Deixe um comentário

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.