Festival Sesc de Inverno

#FestivalSescdeInverno

Participe usando a hashtag

Compartilhe

Blog

Artistas consagrados movimentam o Festival Sesc de Inverno 2017

Teatro, dança, música, circo e performance são as linguagens artísticas que o público  poderá conferir no Festival Sesc de Inverno 2017, na Região Serrana. Grande parte da programação, que inclui espetáculos pagos e gratuitos, celebra o movimento tropicalista por meio do tema Tropikaos – A arte da criação. Confira aqui alguns destaques da programação teatral e não fique de fora do maior evento cultural multilinguagem.

O Escândalo Philippe Dussaert – A premiada peça traz Marcos Caruso em seu primeiro monólogo da carreira, na pele de um conferencista que investiga um escândalo envolvendo o pintor francês Philippe Dussaert. Nesta comédia, as obras do pintor vão a leilão por uma fortuna, despertando o questionamento sobre se ele realmente é digno da avaliação recebida.

Sesc Quitandinha, 5/8, às 21h, no Teatro Mecanizado
Sesc Teresópolis, 6/8, às 20h no teatro da unidade

Gigantes da Montanha – O Grupo Galpão apresenta a fábula sobre a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica povoada de fantasmas e governada por um mago. Em sua essência, a peça transita pelo valor do teatro e sua capacidade de comunicação com o pragmático mundo moderno. A 21ª montagem da companhia celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina a direção de espetáculos marcantes do grupo, como “Romeu e Julieta” (1992) e “A Rua da Amargura” (1994).

Sesc Nova Friburgo, 4/8, às 20h, na quadra da unidade
Sesc Teresópolis, 5/8, às 18h, na quadra da unidade
Sesc Quitandinha, 6/8, às 18h30, no teatro da unidade

Universo Casuo – Idealizado por Marcos Casuo, único brasileiro a ser protagonista do espetáculo Alegria, do Cirque du Soleil, o espetáculo mistura alta tecnologia, música ao vivo, enredo próprio e acrobacias.

Sesc Teresópolis, 29/7, às 18h, no teatro da unidade
Sesc Quitandinha, 30/7, às 18h, no teatro Mecanizado

Contra o Vento – Um Musicaos – A obra aborda o tema do Festival Sesc de Inverno 2017 e fala sobra o Solar da Fossa que abrigou nomes fundamentais da arte e do pensamento brasileiro dos anos 1960.

Sesc Quitandinha, 29/7, às 18h, na Sala de convenções
Sesc Teresópolis, 30/7, às 19h, na quadra da unidade
Sesc Nova Friburgo, 5/7, às 20h, na quadra da unidade

Sobre Cisnes – Neste espetáculo de dança, o espetáculo da bailarina Giselda Fernandes é inspirada no solo de Anna Pavlova em uma recriação da coreografia de Michael Fokine, com figurino e cenografia feitos com sacos plásticos.

Sesc Nova Friburgo, 3/8, às 19h, no teatro da unidade
Sesc Quitandinha, 5/8, às 19h, na Sala de Convenções da unidade

Confira mais programações de Artes Cênicas e divirta-se!

PETRÓPOLIS

NOVA FRIBURGO

TERESÓPOLIS

 

#FestivalSescdeInverno

 

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.