Compartilhe

Blog

Cinema e animação nesta quarta-feira no festival

rale

A atriz Simone Spoladore e a cineasta Helena Ignez estarão no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, nesta quarta-feira, dia 17/8, onde participam da programação do Festival Sesc de Inverno. Elas conversarão com o público após a exibição do filme “Ralé” (dirigido por Helena e com Simone no elenco), que integra a Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo. A sessão, que tem entrada franca, será às 19h no Salão de Convenções.

No enredo, um ex-viciado em heroína de origem artistocrática (Ney Matogrosso) decide fundar uma seita ligada aos rituais com ayahuasca, o chá alucinógeno do Santo Daime. Trata-se de uma investigação sobre a alma brasileira, com reflexões sobre questões existenciais, individualidade sexual e direito de liberdade. A classificação etária é 14 anos.

Em Teresópolis, “O Menino e o Mundo”

menino

Enquanto isso, em Teresópolis, o longa-metragem de animação brasileiro indicado ao Oscar deste ano, “O Menino e o Mundo”, será exibido nesta quarta-feira (17/8) na praça Baltazar da Silveira, em Teresópolis, às 18h.

O filme narra a trajetória de um menino em busca do pai que abandonou o lar e partiu rumo à cidade grande à procura de trabalho. Em sua saga, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Dirigida por Alê Abreu, a animação conta com a participação de Emicida, Vinicius Garcia e Nana Vasconcelos.

Deixe um comentário

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.