Dúvidas Frequentes

O QUE É O FESTIVAL?
É um evento que reúne uma vasta agenda de espetáculos de música, teatro, dança, artes visuais, audiovisual, literatura, circo e oficinas. É considerado o maior evento de cultura com diversas linguagens do Brasil.

QUAL O OBJETIVO DO EVENTO?
Oferecer uma programação multilinguagem de qualidade gratuita em sua maioria para toda população, com destaque para o Estado do Rio de Janeiro e especificamente para a Região Serrana e para os associados Sesc

QUANDO E ONDE ACONTECERÁ O EVENTO?
O Festival Sesc de Inverno Será entre os dias 20 e 29 de julho de 2018, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

QUAL SERÁ A PROGRAMAÇÃO?
A programação pode ser consultada acessando: http://www.festivalsescdeinverno.com.br/programacao

COMO PARTICIPAR?
Os interessados deverão adquirir os ingressos tanto para as atrações pagas como gratuitas.

COMO PARTICIPAR DAS ATRAÇÕES GRATUITAS?
Os interessados deverão retirar os ingressos na bilheteria da Unidade onde for ocorrer a atração gratuita desejada 1h antes do seu início. A entrada é sujeita a disponibilidade.

O Festival Sesc de Inverno integra a ação Mesa Brasil Sesc RJ: 1 kg de alimento não perecível garante gratuidade nos ingressos de atrações culturais específicas, indicadas na programação como “entrada solidária”.

Os ingressos para o público inscrito no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) deverão ser adquiridos na bilheteria da Unidade em que a atividade acontece.

ATRAÇÕES PAGAS
a) a pré-venda de ingressos para habilitado Sesc será disponibilizada nas bilheterias das unidades do Sesc RJ da Região Serrana (Nogueira, Quitandinha, Teresópolis e Nova Friburgo) a partir do dia 10/7, às 10h.

b) os ingressos para o público geral serão disponibilizados para venda em todos os canais (bilheteria das Unidades Sesc Nogueira, Quitandinha, Teresópolis, Nova Friburgo, site do evento e pontos de venda) a partir do dia 12/7, às 10h.

c) a programação de abertura da unidade quitandinha, dia 20/07 (Milton Nascimento), terá a pré-venda exclusiva na bilheteria da unidade quitandinha a partir do dia 10/7. A partir do dia 12/7, o ingresso para a programação de abertura poderá ser adquirido na bilheteria da unidade quitandinha e pelo site.

QUANTO CUSTA?
Para informações sobre os valores e as categorias de ingressos, consulte o quadro disponível aqui adiante ou acesse: http://www.festivalsescdeinverno.com.br/

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
No site e nos pontos de venda – debito e crédito
Nas bilheterias das unidades da região serrana – débito, crédito e dinheiro.

QUANTOS INGRESSOS POSSO COMPRAR POR PESSOA?
A venda é limitada a 4 (quatro) ingressos por CPF para cada atração, em todos os canais de venda.
• Para habilitado Sesc, é obrigatória a apresentação, na bilheteria, de documento de identificação com foto e Cartão Sesc dentro do prazo de validade.
• Para os demais públicos, verifique a documentação necessária por categoria no quadro disponível adiante.
• Não serão aceitos documentos de terceiros para a compra de ingressos.

QUAIS OS PONTOS DE VENDAS?
• Petrópolis: Shopping Vilarejo, Fundação Municipal de Cultura, Sesc Quitandinha, e Sesc Nogueira;
• Nova Friburgo: Shopping Friburgo e Sesc Nova Friburgo;
• Teresópolis: Teresópolis Shopping Center e Sesc Teresópolis.

Qual o endereço do Sesc Quitandinha?
O endereço é Avenida Joaquim Rolla, 02 – Petrópolis.

Qual o endereço do Sesc Teresópolis?
O endereço é Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea, Teresópolis

Qual o endereço do Sesc Nova Friburgo?
O endereço é Avenida Pres. Costa e Silva, 231 – Centro, Nova Friburgo

Qual o endereço do Sesc Petrópolis?
O endereço é Estrada do Calembe, 2.000 – Nogueira – Petrópolis

De quanto é a taxa de conveniência para a compra do ingresso na internet?
Não possui Taxa de Conveniência

Será possível parcelar a compra do ingresso?
Não há parcelamento da compra do ingresso.
Menores de 6 anos poderão ser consideradas crianças de colo, sem cobrança de ingresso, desde que não ocupem outro assento .

Como será o recebimento ou a retirada do ingresso adquirido pela internet?
Os ingressos poderão ser impressos ou apresentados pelo próprio celular no momento da entrada no evento e/ou retirados nas bilheterias ou PDVs do evento. Importante garantir que a impressão do ingresso esteja legível.

O ingresso adquirido vale para qualquer evento em qualquer dia?
Não. O ingresso vale exclusivamente para o evento especificado no ingresso impresso e até a hora estabelecida para o início do evento. Após o início do evento, não será permitida a entrada no espaço reservado para o mesmo e nem haverá a possibilidade de trocas ou devolução de valores.

Retirei meu ingresso, mas infelizmente perdi. Posso retirar novamente?
Os ingressos adquiridos no site e nos pontos de venda serão encaminhados para o e-mail cadastrado no momento na compra, podendo ser impressos novamente em caso de perda. Os ingressos adquiridos nas bilheterias das unidades, em casos de dano, perda ou roubo do mesmo, não terão a possibilidade de reimpressão (nem mesmo nas bilheterias do local do evento.

Posso transferir o meu ingresso para outra pessoa utilizar?
O ingresso do tipo “Inteira” pode ser transferido para outra pessoa sem problema. O ingresso dos tipos “Associado Sesc RJ” e “Meia Entrada” são intransferíveis, devendo ser utilizado apenas pelo próprio comprador.

Comprei ingresso para um evento, mas gostaria de trocá-lo para outro evento da programação. É possível?
Não estão previstas trocas de ingressos já adquiridos, para outros eventos da programação.

Em caso de mudança da data do evento, o ingresso continuará valendo para a nova data? E se o cliente não houver disponibilidade para a nova data, será devolvido?
Sim. O ingresso continuará valendo normalmente para a nova data do evento e em caso de indisponibilidade por parte do cliente, o mesmo será devolvido de maneira integral.

Em caso de cancelamento do evento, o valor do ingresso será devolvido? Como?
Sim. Mediante ao preenchimento do formulário de devolução disponibilizado nas unidades.

Em casos de substituição da programação, o valor do ingresso será devolvido? Como?
Sim. Mediante ao preenchimento do formulário de devolução disponibilizado nas unidades.

Haverá algum prazo para desistência da compra e restituição do valor do ingresso? Como?
Prazo de 7 dias. Mediante ao preenchimento do formulário de devolução disponibilizado nas unidades.

Será permitida a filmagem ou gravação de áudio dos eventos?
Não serão permitidas gravações e transmissões de áudio ou vídeo de totalidade ou parte do evento, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais.

Há proibição de entrada de algum objeto específico, na área reservada dos eventos?
Sim. Considerando a segurança de todos os consumidores, os seguintes objetos não serão permitidos na área reservada do evento:
1. Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exceto garrafas plásticas água sem tampa).
2. Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes do tipo “tupperware”)
3. Latas
4. Capacetes
5. Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (exemplo: facas, canivetes, etc.)
6. Cadeiras / banquinhos
7. Guarda-chuvas
8. Objetos pontiagudos e/ou perfurantes ou cortantes (exemplo: tesoura, estilete, pinça, cortadores de unha, etc.)
9. Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie
10. Objetos de vidro, plástico ou metal (exemplo: perfumes, cosméticos, desodorantes de qualquer tipo, pasta de dente)
11. Bebidas (em qualquer tipo de recipiente) – exceto água, desde que a garrafa seja de plástico e esteja sem tampa.
12. Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não.
13. Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.
14. Bastão de selfie
15. Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais
16. Bandeira ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

Poderei levar alimento para dentro da área reservada aos eventos?
Não será permitida a entrada de alimentos.