Compartilhe

Blog

Encontro marcado com o cinema alemão no Festival

O cinema alemão sempre teve seu próprio sotaque e sua própria estética. Desde os realizadores expressionistas, como Fritz Lang (“Metrópolis”) e F.W. Murnau (“O gabinete do Dr. Caligari”), passando por Rainer W. Fassbinder (“Berlin Alexanderplatz”) e Wim Wenders (“Paris, Texas”), até os mais contemporâneos, como Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra”) e Florian Henckel von Donnersmarck (“A vida dos outros”), os filmes alemães são um retrato da rica e intensa história política, social e cultural do país.

O Sesc RJ, em parceria com o Goethe-Institut, realiza no Festival Sesc de Inverno a mostra Encontro com o Cinema Alemão, exibindo produções consagradas e de relevância internacional. Uma ótima oportunidade de estreitar os laços e olhar mais de perto as tradições e costumes de um dos países mais interessantes da Europa.

Conversamos com Robin Mallick, diretor do Goethe-Institut no Rio de Janeiro, sobre a trajetória histórica do cinema alemão. Ele falou também sobre a importância de realizar uma mostra desse porte em terras brasileiras.

Durante o festival, o público da serra fluminense vai ter sessões diárias na mostra. Fique ligado para conferir a relação de filmes, bem como seus horários de exibição e informações de ingressos, na área “Programação” em nosso site.

Deixe um comentário

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.