Festival Sesc de Inverno

#FestivalSescdeInverno

Participe usando a hashtag

Compartilhe

Blog

História, amor e ciência nas atrações teatrais do festival

O primeiro final de semana do 15º Festival Sesc de Inverno conta com 6 espetáculos distribuídos por Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. No dia 13 de agosto, o Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha recebe o musical “Love Story”, adaptação do icônico filme da década de 70 dirigido por Erich Seagal.  No palco, onze atores encenarão a história de amor e superação, acompanhados por uma Orquestra de Câmara de Cordas composta por piano, violinhos, violoncelo, viola, violão e contrabaixo. No mesmo dia, na Sala de Convenções, o infantil “Boquinha” estimulará a imaginação das crianças de forma lúdica. Com texto de Lázaro Ramos, a peça conta a história do surgimento do mundo, inspirado em contos e lendas das mais diversas culturas.

No Sesc Teresópolis, os espetáculos “A Tropa” e “Forró Miudinho” serão apresentados nos dias 13 e 14, respectivamente. O primeiro passeia pela História do Brasil, desde a ditadura militar até a Operação Lava Jato, por meio do encontro de um pai hospitalizado e seus filhos. Já “Forró Miudinho” é um infantil inédito com texto de Ana Velloso, cores do Nordeste e músicas de compositores consagrados como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Sua história versa sobre a amizade e a importância de respeitar as diferenças.

Enquanto isso, em Nova Friburgo, o adulto “Galieu Galilei” traz a atriz Denise Fraga na pele do famoso astrônomo italiano que desafiou a Igreja Católica. Escrita por Bertolt Brecht, a peça conta ainda com as atuações de Ary França, Daniel Warren, Lucia Romano, Maristela Chelala e Vanderlei Bernardino, entre outros. No dia seguinte é a vez do infantil “Todo vagabundo tem seu dia de glória”, musical inspirado no prólogo do clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare. De forma muito bem-humorada, o espetáculo conta a história de um mendigo que, repentinamente, se vê na pele de um nobre.

Serviço:

Sesc Quitandinha
“Boquinha” (infantil)
13/08, 16h
Sala de convenções

“Love Story”
13/08, 21h
Teatro Mecanizado

Sesc Teresópolis
“A Tropa”
13/08, 19h30
Teatro da unidade

“Forró Miudinho” (infantil)
14/08, 15h
Quadra da unidade

Sesc Nova Friburgo
“Galileu Galilei”
13/08, 20h
Quadra da unidade

“Todo vagabundo tem seu dia de glória” (infantil)
14/08, 16h
Teatro da unidade

Deixe um comentário

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.