Compartilhe

Blog

Mostra de Cinema Brasileiro discutirá produção atual com presença de atores e diretores

Parte do 15º Festival Sesc de Inverno, a Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo tem presença confirmada de diretores e atores, além da exibição de filmes que se sobressaíram no cenário atual. São obras que, em sua excelência, abordam diversas questões da sociedade brasileira, desde diferenças entre classes até a inserção do indivíduo na vida cotidiana. Entre eles está o longa-metragem “Ralé”, de Helena Ignez, no qual Ney Matogrosso interpreta um homem de origem aristocrática, ex-viciado em heroína, que funda uma seita adepta de rituais com ayahuasca. O elenco conta ainda com nomes como Zé Celso e Simone Spoladore. O filme será exibido no dia 17 de agosto, no Sesc Quitandinha. No dia seguinte, no mesmo local, é a vez de “Mãe Só Há Uma”, da diretora e roteirista Anna Muylaert. Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de um adolescente que, ao descobrir que foi sequestrado ainda bebê, subitamente se vê obrigado a trocar de família, nome, casa e talvez até de gênero.

No Sesc Teresópolis, a sessão de “A Luneta do Tempo”, estreia de Alceu Valença como diretor, será seguida pelo lançamento de um livro que conta os bastidores das gravações. Ambientado no sertão de Pernambuco, o filme narra as aventuras de Lampião e Maria Bonita, ícones da história brasileira. O ator Ceceu Valença (filho de Alceu) e o autor e produtor Júlio Moura têm presença confirmada no evento.

Já em Nova Friburgo, as sessões de cinema ficarão por conta de “Big Jato” e “Casa Grande”. No primeiro, o ator Matheus Nachtergaele vive o motorista de um caminhão-pipa que limpa as fossas da cidade sem saneamento básico. O diretor, Claudio Assis, acompanhará a exibição do filme. Já “Casa Grande”, de Fellipe Gamarano Barbosa, é um romance de formação. Conta a história de um adolescente rico que luta para fugir da superproteção dos pais. Quando a família vai à falência, o garoto começa a se dar conta das contradições do mundo em que vive. O diretor também tem presença confirmada, assim como o ator Thales Cavalcanti.

Serviço:

Petrópolis
“Ralé”
Sala de convenções do Sesc Quitandinha
17/08, 19h
Presença da diretora Helena Ignez e da atriz Simone Spoladore

“Mãe Só Há Uma”
18/08, 19h
Presença do ator Naomi Nero e atriz Dani Nefussi

Nova Friburgo
“Big Jato”
Teatro da UO
17/08, 19h
Presença do diretor Claudio Assis

“Casa Grande”
Teatro da UO
18/08, 19h
Presença do diretor Fellipe Barbosa e do ator Thales Cavalcanti

Teresópolis
“A Luneta do Tempo”  + lançamento do livro “A Luneta do Tempo – Um diário dos bastidores do filme”
Teatro do Sesc Teresópolis
17/08, 19h
Presença do ator Ceceu Valença e produtor Julio Moura

Deixe um comentário

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.