Festival Sesc de Inverno

#FestivalSescdeInverno

Participe usando a hashtag

Compartilhe

Blog

Zélia Gattai, Manoel de Barros e Thiago de Mello serão homenageados no Festival

A programação literária do 15º Festival Sesc de Inverno homenageará três expoentes do cenário nacional. Em Teresópolis, o poeta Thiago de Mello comemora seus 90 anos em uma palestra mediada por Domingos Guimarães, seguida por um show de Thiago Thiago de Mello. O poeta amazonense tem obras traduzidas para mais de trinta idiomas, algumas pelas mãos de Pablo Neruda, seu amigo e colaborador da época em que foi preso e exilado pela ditadura militar.

Em Nova Friburgo, a homenageada será Zélia Gattai. A escritora, fotógrafa e memorialista brasileira foi também um expoente da militância política nacional. Seu primeiro trabalho como escritora foi somente aos 63 anos de idade: “Anarquistas, Graças a Deus”, um livro de memórias publicado em 1979. Antes disso, auxiliava Jorge Amado, seu marido, na revisão de seus textos. A mesa-redonda que lhe prestará homenagem terá a participação de Maria Luiza Tucci Carneiro, Erica Duarte e Ana Simonaci. A atriz Carolina Virguez também estará presente, fazendo uma leitura poética dos textos.

Em Petrópolis, a exibição dos filmes “Só 10 Por Cento é Mentira” e “Língua de Brincar” será seguida por uma conversa com o diretor, poeta e cineasta Pedro Cezar, com mediação de Luiz Nadal. Os filmes contam a vida do poeta Manoel de Barros, um dos mais aclamados poetas do Brasil, pertencente ao movimento do pós-modernismo brasileiro.

Serviço:

Zelia Gattai 90 Anos
Sesc Nova Friburgo
14 de agosto
19h – Conversa

Manoel de Barros 100 Anos
Sesc Quitandinha
15 de agosto
17h30 – “Só 10 por cento é mentira”
19h – “Língua de Brincar”
20h30 – Conversa

Thiago de Mello 90 Anos
Sesc Teresópolis
16 de agosto
19h – Filme
20h30 – Encontro

Deixe um comentário

  • SESC Rio nas Redes Sociais

© 2017 Sesc RJ. Todos os direitos reservados.