Notícias

Com programação para toda a família, Festival Sesc de Inverno 2023 acontece no mês das férias escolares

De 15 a 30 de julho, maior evento cultural multilinguagem do país vai oferecer atrações para crianças e adolescentes em 17 localidades do estado

As famílias fluminenses dão boas-vindas ao 21º Festival Sesc de Inverno, que levará ao público neste mês de julho, férias escolares, uma programação exclusiva de música, teatro e diversas outras linguagens artísticas com mais de 400 apresentações gratuitas ou a preços populares, 1200 artistas participantes, 1500 horas de programação e expectativa de impactar 15 milhões de pessoas.

O evento acontece entre os dias 15 e 30 de julho, em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro, com programação para todas as idades. São espetáculos circenses, contações de histórias, arenas de games, experiências com óculos de realidade virtual, danças coreografadas e muito mais para entreter o público infanto-juvenil por onde passar.

Em Barra de São João, por exemplo, a programação explora o Ritmo das Redes, uma vivência entre dança e audiovisual com as coreografias que são sucesso com a nova geração nas redes sociais. Em Búzios o destaque é o espetáculo O Homem Foca, estrelando Guga Morales, um dos maiores malabaristas do Brasil. O show abrange várias técnicas circenses como equilibrismo, malabarismo não convencional e comicidade na interação com o público.

Em Itaipava haverá muito lazer para a garotada com kart pedal, arena games, recreação e canoagem virtual.  Enquanto a contação de história “Confabulando os Contos da Gente”, com o grupo Costurando Histórias, promete dar asas à imaginação das crianças, em Grussaí.

Em Penedo a criançada vai aprender com o artista natural Jhon Bermond a pintar o sete na oficina de pinturas com tintas naturais. Frutos, raízes, argilas e sementes viram instrumento nesta colorida oficina. Já a meninada que estiver em Vassouras poderá participar das Minimaratonas de contação de histórias “Presentes Ancestrais”.

Várias localidades vão oferecer a oportunidade de o jovem vivenciar a experiência “O Sumidouro de Ágreda”, por meio de óculos de realidade virtual. A programação regional completa pode ser conferida no site: 

www.festivalsescdeinverno.com.br

As localidades que receberão o festival são: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Itaipava (Petrópolis), Barra de São João (Casimiro de Abreu), Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Grussaí (São João da Barra), Penedo (Itatiaia), Porciúncula, Rio das Ostras, Sana (Macaé), Tanguá, Três Rios, Valença e Vassouras.

Com o tema “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza, o Festival Sesc de Inverno 2023 tem apoio das Prefeituras e sindicatos varejistas locais.