Notícias

Confira as principais atrações da última semana

Cidades das regiões Serrana, dos Lagos e do Vale do Café recebem apresentações de grandes artistas nacionais

RIO DE JANEIRO – Considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, o 21º Festival Sesc de Inverno chega à última semana levando ao público do interior do estado do Rio de Janeiro uma programação gratuita ou a preços populares com muita música, teatro e dança, entre outras expressões artísticas. Confira alguns destaques abaixo e as demais atrações no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Região Serrana

Entre as principais atrações de Teresópolis estão os shows gratuitos de Xande Pilares (28/07) e Jota Quest (30/07), que se apresentarão na Praça Olímpica, no bairro da Várzea, a partir das 20h. Já a unidade Sesc Teresópolis abrigará a peça teatral “Eu de Você”, com Denise Fraga (29/07, no teatro), o espetáculo “Karaíba” (27/07, no teatro) e o show poético de Zélia Duncan (26/07, no Café Concerto), todos iniciam às 19h30, com ingressos a partir de R$5 (meia-entrada).

O Parque de Exposições de Itaipava, em Petrópolis, também receberá grandes estrelas da música em dois palcos, com shows gratuitos sempre a partir das 16h: no dia 29/07, Xamã, Luedji Luna, Liniker e Djonga; e em 30/07, Talita Duarte e Thalita Vila Convidam Bloco Terreirada, Ana Carolina, Silva e Xande de Pilares.

E o Nova Friburgo Country Clube levará ao público da região shows gratuitos de Marcelo Falcão (28/07, às 21h), Vanessa da Mata (29/07, às 21h) e Biquini Cavadão (30/07, às 20h); e a apresentação da peça teatral “Eu de você”, com Denise Fraga (28/07, às 19h30), com ingressos a partir de R$5 (meia-entrada).

Região dos Lagos

A Praça Feliciano Sodré será o ponto focal das atrações em Casimiro de Abreu, onde receberá shows gratuitos da dupla Sá & Guarabyra (29/07) e de Roberta Campos e Kiko Zambianchi (30/07), às 20h, além do DJ Pinaud (29/07, às 18h).

Já a Praça São Pedro, em Rio das Ostras, receberá as apresentações gratuitas dos cantores Ed Motta (29/07, às 21h) e Vanessa da Mata (30/07, às 20h), que estarão no espaço cantando seus hits, assim como o DJ Sapucaia promete colocar todos para dançar (29 e 30/07, às 19h e 18h, respectivamente).

Região do Vale do Café

O Teatro Rosinha de Valença recebe a atriz Maitê Proença com o monólogo “O Pior de Mim” (28/07, às 20h). A entrada é franca. A retirada dos ingressos deve ser feita no local uma hora antes do espetáculo.

Em Três Rios, o palco Beira Rio recebe os shows gratuitos de Dudu Nobre (28/07, às 21h) e Simone (29/07, às 21h). O cantor e compositor carioca vai apresentar sucessos como “Vou Botar seu Nome Na Macumba”, “Posso Até Me Apaixonar”, “No Mexe, Mexe, No Bole, Bole” e “A Grande Família”. Já Simone, que comemora 50 anos de carreira, vai “Tô Voltando”, “O Que Será”, “Começar de Novo”.

Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro. 

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados e revelações da cena artística nacional. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição e a curadoria do festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente. 

SERVIÇO

21º Festival Sesc de Inverno
Entre 25 e 30 de julho de 2023

Unidade Sesc Teresópolis: Avenida Delfim Moreira, 749, Várzea, Teresópolis/ RJ.
Praça Olímpica: Rua Manuel Madruga, 121-171, Várzea, Teresópolis/ RJ.
Parque de Exposições de Itaipava: Estrada União e Indústria, 10000, Itaipava, Petrópolis/ RJ.
Nova Friburgo Country Clube: Avenida Conselheiro Július Arp, 140, Centro, Nova Friburgo/ RJ.
Teatro Sesc Rosinha de Valença: Avenida Professora Silvina Borges Graciosa, 44, Valença.
Beira Rio: Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, Centro, Três Rios/RJ.