FAQ

COMO FUNCIONA A VENDA DE INGRESSOS ONLINE?

A partir de agora, você cliente poderá escolher a programação desejada, a quantidade de ingressos, tipos de assentos, efetuar a compra online e apresentar o bilhete impresso ou via celular no dia da programação de interesse. Para verificar quais terão essa facilidade acesse: festivalsescdeinverno.com.br Todas as programações sinalizadas com botão “ingresso”, contarão com esta funcionalidade.

COMO FAÇO PARA COMPRAR INGRESSOS?

Para realizar a compra online, é necessário ter uma conta Sesc cadastrada através do site do Festival de Inverno e estar logado.

COMO FAÇO MEU CADASTRO?

Ao clicar no botão ‘COMPRAR’, você será levado a uma página para se logar na Conta Sesc. Caso não tenha uma conta ainda, clique em Novo Usuário para criar uma. Após a criação da conta, você estará apto a fazer a compra.

O QUE SIGNIFICA ÁREA DE LOGIN?

A área de login é o espaço dedicado ao comprador. Nele você terá acesso ao histórico de compras, através do link “CONTA SESC” na página incial do site do Festival Sesc de Inverno. O acesso ocorrerá através do e-mail ou CPF cadastrados e a senha. O primeiro acesso dependerá de ativação da conta. Após escolher a programação e realizar login, será direcionado para a página de compra, onde poderá selecionar o assento ou a quantidade de ingressos desejados e efetuar a compra.

FIZ O CADASTRO NO SITE, MAS ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, O QUE FAÇO?

Em caso de esquecimento do login e/ou senha, basta inserir o CPF ou e-mail cadastrado, na página de usuário. Será enviado um e-mail com o link para recuperação de senha. Ao clicar no link, você poderá informar a nova senha.

POSSO FAZER O CADASTRO USANDO REDES SOCIAIS?

Não. Para cadastro é necessário o preenchimento de formulário disponível no site, na página do usuário.

POSSO USAR MEU NOME SOCIAL E SER CHAMADO POR ELE NO LOCAL DO EVENTO?

É possível registrar o nome social. Importante esclarecer que os dados informados são passíveis de confirmações no local do evento, conforme Política de Privacidade e Segurança.

TODOS OS SERVIÇOS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA COMPRA OU PAGAMENTO ONLINE?

Por se tratar de uma nova modalidade, algumas programações contarão com essa facilidade. As atualizações ocorrerão diretamente no site do Festival Sesc de Inverno.

NÃO TENHO OS DADOS DOS ACOMPANHANTES, COMO CPF OU NÚMERO DO CARTÃO SESC, POSSO EFETUAR A COMPRA E ATUALIZAR AS INFORMAÇÕES DEPOIS?

A informação do CPF ou número da Credencial Sesc dos acompanhantes é importante para garantir o desconto nos ingressos na categoria de comerciário. É possível comprar como inteira, porém não haverá devolução de valores. A compra online de ingresso meia-entrada estará submetida a apresentação de documentação comprobatória, conforme descrito na política de vendas.

O QUE SIGNIFICA CADA LEGENDA DO MAPA DE ASSENTO?

Livre – assento que não foi escolhido
PNE – assento para portador de necessidades especiais
Obeso – assento para pessoas obesas
Vendido – assento comprado pelo comprador
Escolhido – assento selecionado pelo comprador

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO PARA INGRESSO ONLINE?

Esta modalidade de venda será feita com cartões de crédito à vista, para as bandeiras Visa, Master Card, American Express, Elo, Diners Club, Discover, JCB, Aura, Hipercard e Hiper.

ONDE CONSULTO OS VALORES DOS INGRESSOS?

Para informações sobre os valores e as categorias de ingressos, consulte a programação no site do Festival Sesc de Inverno – festivalsescdeinverno.com.br

OUTRA PESSOA COMPROU INGRESSO EM MEU NOME. POSSO DESISTIR DA COMPRA E PEDIR RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO?

O comprador é classificado como responsável financeiro e assina a Política de Vendas quanto à veracidade das informações de todos os ingressos comprados. Assim, desistências e cancelamentos precisam ser realizados pelo comprador.

QUANTOS INGRESSOS POSSO COMPRAR POR PESSOA?

O limite de ingressos por CPF pode sofrer variação de acordo com o evento.

QUAIS SÃO E O QUE SIGNIFICAM AS CATEGORIAS DE INGRESSOS?

Existem 2 tipos de ingressos com valores distintos:

• Meia-entrada: estudante | ID Jovem | servidor da escola pública | aposentado | pessoa com 60 anos ou mais | pessoa com deficiência e o seu acompanhante.
• Inteira: pessoa sem Credencial Sesc Pleno ou com Credencial Sesc Atividades.
• Comerciários: pessoa com Credencial Sesc na categoria de TRABALHADOR DO COMÉRCIO e seus dependentes – deverão retirar seu ingresso gratuitamente na Unidade de Interesse.

 

HAVERÁ COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA PARA OS INGRESSOS ONLINE?

O Sesc RJ não cobra Taxa de Conveniência.

POSSO PARCELAR A COMPRA DO INGRESSO NO CARTÃO DE CRÉDITO?

Não há parcelamento da compra do ingresso.

POSSO USAR MAIS DE UM CARTÃO NA COMPRA DO INGRESSO?

Não. Na mesma compra não é possível usar mais de um cartão.

COMPREI UM ASSENTO, MAS ME ARREPENDI. POSSO ALTERAR? COMO FAZER?

É possível alterar o assento durante o processo de compra, antes de efetuar o pagamento. Após pagamento, em caso de arrependimento, é necessário solicitar o cancelamento de acordo com as regras estabelecidas na Política de Vendas – descrita no item INFORMAÇÕES, neste site.

QUAL É A CLASSIFICAÇÃO PARA COMPRA DE INGRESSO PARA CRIANÇAS?

Menores de 6 anos poderão ser consideradas crianças de colo, sem cobrança de ingresso, desde que não ocupem outro assento. A classificação indicativa deve ser verificada por atividade e por local na sinopse do evento.

COMO SERÁ O RECEBIMENTO OU RETIRADA DO INGRESSO ONLINE?

Os ingressos poderão ser impressos ou apresentados no próprio celular no momento da entrada no evento. Importante garantir que a impressão do ingresso esteja legível.

O INGRESSO ADQUIRIDO PODE SER UTILIZADO EM OUTRA PROGRAMAÇÃO?

Não. O ingresso vale exclusivamente para o evento especificado no bilhete impresso. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo devolução do valor pago ou troca para outro dia, horário ou espetáculo.

FIZ A COMPRA ONLINE, MAS NÃO RECEBI A CONFIRMAÇÃO DO INGRESSO. COMO DEVO PROCEDER?

Acesse sua conta, inserindo login e senha, e confirme os ingressos comprados. Caso não os identifique, verifique com a operadora do cartão se o pagamento foi processado.

POSSO TRANSFERIR O MEU INGRESSO PARA OUTRAPESSOA UTILIZAR?

O ingresso do tipo “Inteira” pode ser transferido para outra pessoa sem problema. O ingresso dos tipos “Comerciário” e “Meia Entrada” são intransferíveis, devendo ser utilizado apenas pelo próprio comprador.

COMO PARTICIPAR DAS ATRAÇÕES GRATUITAS?

Os interessados deverão retirar os ingressos na bilheteria da Unidade onde será realizada a atração gratuita desejada com até 1 hora antes do seu início. A entrada é sujeita à lotação. Os ingressos para o público inscrito no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) devem ser adquiridos na bilheteria da Unidade em que a atividade acontece.

COMO FAÇO PARA CANCELAR UMA COMPRA?

O cancelamento de ingresso online poderá ser feito pelo titular da compra, na área “Minhas compras” do site Festival Sesc de Inverno (festivalsescdeinverno.com.br), em até 48 horas antes da programação, e desde que a solicitação seja efetuada dentro de 7 dias corridos a partir da data da compra.

Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para programação do dia 31/01: o cancelamento da compra poderá ser realizado até o dia 27/01, ou seja, até 7 dias após a compra.

Para compras realizadas próximo à data da programação, o cancelamento somente será permitido se solicitado em até 48 horas antes da programação.

Exemplo: Ingresso comprado no dia 20/01 para programação do dia 26/01 às 20:00h: o cancelamento da compra poderá será até o dia 24/01 às 20:00h, ou seja, 48 horas antes. Compras realizadas no dia ou com menos de 48 horas antes da programação não poderão ser canceladas.

O valor referente ao ingresso cancelado será devolvido por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, e o prazo para o estorno dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito. Não haverá devolução em dinheiro.

EM CASO DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO, COMO SEREI COMUNICADO?

Nossas programações poderão sofrer alterações, adiamento, inclusive cancelamento, e, caso ocorra, o cancelamento será comunicado e o ingresso continuará valendo normalmente para a nova data da programação.

EM CASO DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO, COMO SERÁ A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?

A devolução será realizada por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, e o prazo para o processamento do estorno dependerá dos procedimentos de cada operadora ou banco emissor e da data de fechamento/vencimento da fatura do cartão de crédito.

EM CASO DE MUDANÇA DA PROGRAMAÇÃO, POR ALTERAÇÕES OU CANCELAMENTO, O INGRESSO PERMANECERÁ VALENDO PARA OUTRA DATA? E, SE O CLIENTE NÃO TIVER DISPONIBILIDADE, O VALOR SERÁ DEVOLVIDO?

Sim, o ingresso continuará valendo normalmente para a nova data do evento. Havendo indisponibilidade para participar, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra para que haja a devolução do valor do ingresso adquirido.

SE EU CHEGAR ATRASADO NA PROGRAMAÇÃO, POSSO SOLICITAR DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS?

Não será permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo devolução do valor pago ou troca para outro dia, horário ou espetáculo.