Notícias

Maitê Proença, Cyda Moreno e Denise Fraga se apresentam em Nova Friburgo a preços populares

O Festival Sesc de Inverno 2023 leva para Nova Friburgo uma relevante programação de artes cênicas. Os ingressos estão a venda apenas presencialmente na unidade do Sesc Nova Friburgo e as apresentações acontecerão no Country Clube da cidade.

14/07 – 20h
O Pior de Mim
Em cena, Maitê revisita histórias impactantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.
texto: Maitê Proença | direção: Rodrigo Portella | direção de produção Celso Lemos
Classificação 12 anos

21/07 – 19:30h
Eu amarelo: Carolina Maria de Jesus
O projeto se baseia no livro Best Seller da catadora de lixo que se tornou um fenômeno editorial na década de 60. O marco de venda ultrapassa um milhão de livros em mais de 80 países. A peça conta parte do legado dessa escritora tendo como referência o livro “Quarto de Despejo, diário de uma favelada”. Outros livros de sua autoria como “Diário de Bitita” e “Casa de Alvenaria” também entraram para compor um panorama sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus.
Com Cyda Moreno
Dramaturgia: Elissandro de Aquino
Direção: Isaac Bernat
Classificação Livre

28/07 – 19:30h
Eu de Você
Não há melhor espelho do que o outro. Sabemos quem somos a partir do que reverberamos. É́ urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências? É a partir dessa provocação que surge essa obra.
Idealização e Criação: Denise Fraga, José Maria e Luiz Villaça
Classificação: 12 anos